Residencial de alto padrão em Brasília tem soluções da ROHR

Por ter a versatilidade como uma de suas marcas, a ROHR oferece tecnologia e soluções em engenharia para as mais variadas necessidades do mercado, seja na área de infraestrutura, na indústria, em grandes eventos ou em edificações. Desde o início de 2019, a empresa vem participando de mais um grande desafio, dessa vez, em Brasília, no Distrito Federal. Trata-se da construção do ID Design – Residencial 303K Noroeste, um empreendimento imobiliário residencial de alto padrão, projeto desenvolvido pela ECAP Engenharia juntamente com a Mônaco Empreendimentos e Participações.

 

Com entrega prevista para dezembro de 2021, a obra está atualmente no estágio de conclusão de sua fase estrutural. Quando estiver finalizada, a edificação terá, ao todo, nove pavimentos, sendo sete andares e um subsolo, distribuídos em 2.730 m². Neste projeto, a ROHR está presente com todo o seu conhecimento em tecnologia para o travamento metálico de pilares, além do cimbramento metálico de vigas e lajes, e o fornecimento de fôrmas metálicas especiais. Tecnologia que faz a diferença no resultado final do projeto.

 

Entre os principais equipamentos utilizados no serviço, a ROHR participou com o Sistema de Torre ETEM, uma solução tecnológica de cimbramento em torres com alta capacidade de cargas. Entre as vantagens competitivas, esse sistema apresenta poucas peças de encaixe, o que agiliza a montagem e desmontagem durante as operações, algo capaz de reduzir o número de perdas durante a execução da obra.

As fôrmas HF também foram utilizadas na edificação. Trata-se de um sistema leve de fôrmas para concreto, que de tão prático pode ser manuseado por apenas um profissional. Com poucas peças, o sistema apresenta como uma de suas principais vantagens um grande rendimento de montagem e desmontagem. Sua superfície de contato em aço permite inúmeras reutilizações sem a perda do excelente acabamento no concreto.

 

Para ter ideia das dimensões do projeto, basta verificar que a ROHR forneceu vigas de alumínio, modelo EAV18, e vigas metálicas, modelo VI 7,5. Para o escoramento metálico da obra, foram utilizadas mais de 89,6 toneladas de equipamentos, entre o Sistema ETEM, escoras e acessórios. Já para a concretagem das cortinas de contenção, foram necessárias outras 44,5 toneladas de fôrmas.

 

A empresa apresentou ainda soluções em cimbramento das lajes e vigas com fornecimento mesclado da Torre ETEM, além de fornecer escoras, macacos e o travamento metálico dos pilares. Foram utilizadas vigas de alumínio para o vigamento principal da edificação, e vigas metálicas para o vigamento secundário. A obra conta ainda com a supervisão e assistência técnica dos profissionais da ROHR, garantia de experiência e conhecimento com 57 anos de qualidade e reconhecimento no mercado.

Conte conosco para cuidar da sua obra. Nosso atendimento está disponível em diversas localidades do território nacional. Gostaria de realizar seu projeto de engenharia conosco? Entre em contato e faça um orçamento.

Compartilhar
Quero solicitar um orçamento