(Português do Brasil) O trabalho da equipe técnica ajuda o pós-venda?

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O trabalho da equipe técnica ajuda o pós venda?

Pensando no bem-estar de nossos clientes, iniciaremos um série de posts sobre o assunto pós-venda. Hoje em dia, sabemos que uma compra não termina com o fechamento da venda. Os consumidores precisam levar para casa, além da compra adquirida, uma certa garantia de que não serão abandonados depois caso tenham que lidar com eventuais problemas. E é aí que entra em jogo o pós-venda, sistema que está sendo amplamente utilizado por empresas na hora de fidelizar clientes oferecendo a eles segurança e confiança ao utilizar determinado produto. A forma como o cliente é tratado pode somar ou subtrair pontos nessa relação. É preciso um ambiente favorável para voltarmos a adquirir os serviços de tal empresa e isso não acontece se ficarmos na mão em algum momento.

Qual o grau de importância de um bom pós-venda?

O pós-venda acaba se tornando até mais importante do que a venda do produto, pois é ele que irá definir a preocupação e a atenção da empresa ao que está sendo ofertado no mercado, criando parcerias sólidas entre as partes envolvidas. Estar ali para o que der e vier reforça a ideia de que a empresa se preocupa com os projetos de cada cliente, não estando interessada simplesmente em efetuar uma venda.

E onde entra a construção civil nessa história?

Como o pós-venda funciona no ramo de venda e aluguel de equipamentos para construção civil? Assim como em outros segmentos, é necessário um certo esforço da equipe técnica da empresa para compreender possíveis problemas.

Então, quais as obrigações dessa equipe técnica?

  • Visitação do local da execução dos serviços com o objetivo de verificar possíveis interferências nas estruturas e condições do solo para apoio das mesmas.
  • Recolhimento de informações sobre os detalhes de execução da obra.
  • Elaboração de projetos executivos com respectivas memórias de cálculo, obedecendo os critérios da contratação e detalhando todas as etapas de execução da obra separadamente, utilizando sempre os equipamentos mais adequados e disponíveis para a utilização imediata.
  • Recolhimento junto ao CREA da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).
  • Efetuar a contagem dos equipamentos, detalhando os quantitativos relativos a cada projeto e etapa da obra e, em seguida, encaminhar os quantitativos para o departamento comercial e para expedição.

ROHR: pós-venda de qualidade para cada cliente.

A ROHR tem um cuidado especial para que o pós-venda seja efetivo e vá de encontro a todas as necessidades de nossos clientes. Sabemos que tudo isso é fundamental para o sucesso da sua obra e queremos atingir bons resultados junto com você. Fique ligado nos próximos posts sobre esse tema.

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