(Português do Brasil) Como funciona o acompanhamento da equipe de obras no processo de pós-venda?

Desculpe-nos, mas este texto está apenas disponível em Português Do Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

02-1

Dando continuidade à nossa série sobre pós-venda, esse post irá tratar sobre o papel da equipe de obras no processo de compra e aluguel de equipamentos para a construção civil.

Como a equipe de obras pode contribuir para o pós-venda?

Profissionais qualificados e focados em oferecer o melhor serviço fazem toda a diferença nessa hora e sempre irão intensificar a importância dos processos realizados no pós-venda. Mas o que precisa ser analisado? Quais medidas são necessárias tomar?

Veja ações que merecem a atenção desses profissionais:

  • Visitação do local da obra antes da retirada dos equipamentos, munido do projeto executivo, para verificar se as condições gerais da obra estão de acordo com o projetado.
  • Constatar possíveis obstruções no local da montagem, planejando com o cliente o início dessa montagem, as etapas e a data de retirada de equipamentos e encaminhamento da mão de obra, caso seja contratada.
  • Acompanhamento do início da montagem e etapas seguintes, verificando se a montagem está sendo executada de acordo com o projeto, garantindo assim a correta utilização de equipamentos. Surgindo qualquer modificação de projeto ou de quantitativos, é necessário informar ao departamento técnico e comercial para ajustes no projeto e contrato.
  • Antes da concretagem, verificar novamente a montagem da estrutura e as condições de apoio da mesma. A concretagem só poderá ser liberada após essa verificação.

Tudo isso realmente faz a diferença?

Pequenas atitudes como prontidão e atenção ao cliente fazem todos esses processos ainda mais eficazes, lembrando que clientes satisfeitos voltam e indicam. Clientes insatisfeitos compartilham facilmente essas frustrações. Viu como um trabalho integrado entre as equipes se transforma em uma ação completa em prol do cliente? Continue acompanhando os nossos posts e veja esses e outros cuidados que a ROHR tem com o seu projeto.

 

Compartilhar
Quero solicitar um orçamento