Travamento de pilar e cimbramento em obra de Brasília com tecnologia ROHR

A fé pode ser considerada um dos pilares de nossa sociedade e sua manifestação está expressa em igrejas, templos, sinagogas, mesquitas e muitos outros espaços sagrados. Nesse contexto, a ROHR marca presença ao levar seu conhecimento em engenharia para edificações religiosas em diversos pontos do país. A nossa mais recente participação nesta área ocorre na construção da Paróquia Sagrada Família, em Brasília, no Distrito Federal.

Desenvolvida pela Mitra Arquidiocesana de Brasília, a obra de 1.982 m² conta com travamento de pilar e cimbramento com soluções e tecnologias fornecidas pela ROHR. Trata-se de um projeto que consumiu dois anos de trabalhos e atualmente está em fase de acabamento. Entre os principais equipamentos utilizados no serviço, participamos com a Torre ETEM, os andaimes Kibloc, vigas modelos EVA18 e V7,5, além de escoras.

A ROHR garantiu a qualidade no cimbramento das lajes e vigas por meio do fornecimento mesclado da Torre ETEM e escoras, macacos e forcados. Também fomos os responsáveis pelo vigamento principal, feito com vigas de alumínio, madeira e metálicas, e pelo vigamento secundário metálico. Por fim, também fôrmas do sistema Faresin e fôrmas metálicas. Com um vasto conhecimento na área de engenharia, os profissionais da ROHR realizam a supervisão e assistência técnica no empreendimento.

A complexidade do trabalho fica evidente pelas dimensões da obra. No projeto foram utilizadas vigas de alumínio, vigas de madeira e vigas metálicas, dos modelos V18 e V7,5; além de tubos equipados, usados para travar o pilar. Além disso, a obra também contou com um total de 81,8 toneladas de material ROHR compostos por escoramento metálico ETEM, para o cimbramento de lajes e vigas; andaime Kibloc, para o acesso de profissionais; e fôrmas, para a concretagem da cortina de contenção.

No entanto, muito antes da Paróquia Sagrada Família, a ROHR já mostrava sua tradição em trabalhar na construção de edificações religiosas. Ainda nos anos 1960, participamos da obra da Catedral da Sé, símbolo do catolicismo localizado no coração da capital paulista. Mais recentemente, a ROHR também marcou presença na reforma das fachadas externas da Basílica de Aparecida, no estado de São Paulo, o maior templo católico do Brasil. No santuário, a empresa participa da construção da maior Bíblia a céu aberto do mundo.

Conte sempre conosco para as soluções de sua obra. Nosso atendimento está disponível em diversas localidades do território nacional. Gostaria de realizar seu projeto de engenharia conosco? Entre em contato e faça um orçamento.

Compartilhar
Quero solicitar um orçamento