ROHR participa de obra de novo prédio da FGV em São Paulo

Com sua experiência em engenharia de construção e acesso, a ROHR participa de mais um desafio, desta vez nas obras de um novo prédio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na capital paulista.  Sobre as especificidades da construção, a estrutura no local tem característica de laje plana com vigas protendidas. A edificação possui um pilar externo inclinado para o espaço externo do prédio, que vai aumentando a área da laje a cada pavimento. O trabalho da ROHR incluiu as obras de um poço de grandes dimensões com capacidade para cinco elevadores.

Para a construção da laje, a ROHR disponibilizou para o escoramento uma solução com Torre ETEM, estrutura de maior capacidade de carga e que apresenta poucas peças de encaixe, o que agiliza a montagem e desmontagem, reduzindo o número de perdas durante a execução de obras. Pela dimensão das lajes e vigas no novo prédio da FGV, tivemos uma utilização otimizada das capacidades das torres. Para completar o escoramento utilizamos vigas metálicas V7,5 e vigas de alumínio VA18. O escoramento com ETEM é excelente para obras de edificação e infraestrutura onde os elementos estruturais mais robustos necessitam de um sistema mais resistente e versátil.

Ideal para vencer alturas maiores, foi utilizado o Escorão AluROHR no reescoramento do pé direito duplo. O AluROHR é um equipamento em alumínio, leve, de fácil aplicabilidade e com grande capacidade de carga.

 

 

Também foram utilizadas as fôrmas leves HF, equipamentos que diminuem o consumo de madeira e colaboram para melhor execução da estrutura por oferecerem uma montagem mais rápida, mais leve (pode ser manuseada por apenas uma pessoa) e com um melhor acabamento. Sua superfície de contato em aço permite inúmeras reutilizações, sem a perda do excelente acabamento no concreto. 

As obras da FGV também contaram com a escada de acesso Kibloc, que possui guarda-corpos de proteção diferenciados, com rodapés já incorporados a eles, além dos pisos que são montados por encaixe, proporcionando maior agilidade na montagem e desmontagem. Mais uma solução da ROHR que faz toda a diferença a seus clientes.

De engenheiro para engenheiro: Fale com a ROHR. É mais rapidez, segurança e inovação para a sua obra. Entre em contato e faça seu orçamento.

Compartilhar
Quero solicitar um orçamento