(Português do Brasil) Canasvieiras – projetos, desafios e sucesso.

Desculpe-nos, mas este texto está apenas disponível em Português Do Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Em um post anterior de nosso blog, falamos sobre os desafios encontrados na construção de pontes e viadutos. São inúmeros os detalhes que devem ser planejados para que as construções cumpram suas funções e ainda encantem todos que passem por elas.

Em Canasvieiras, bairro litorâneo de Florianópolis – SC, aconteceu no final de 2015 a inauguração do elevado Agapito Martinho Andrade. O viaduto proporcionou uma melhora no trânsito de veículos na região norte da Ilha de Santa Catarina. A ROHR foi responsável por todo o projeto e fornecimento dos equipamentos para a realização do escoramento das estruturas de concreto.

Entre os equipamentos utilizados, destacamos as torres de escoramento ETEM, tubular e vigas metálicas em aço e alumínio. No total, foram empregadas aproximadamente 200 toneladas de materiais. Entre os principais desafios encontrados na obra, podemos mencionar o viaduto com acentuado aclive, declive, curva e superelevação (inclinação transversal da via, necessária em curvas).

Hoje, muitas pessoas são beneficiadas com a obra construída. Assista ao vídeo e veja todo o projeto da ROHR ganhando forma.

Compartilhar
Quero solicitar um orçamento